ARQUITETURA
FacebookTwitterIn
O curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIFLU tem como propósito central formar profissionais com perfil generalista com olhar nos preceitos do “Projeto e das Tecnologias” face ao cenário local e regional que ora se encontra instalado, visando uma formação que objetive uma abordagem voltada para os aspectos que transcendem os campos estritamente pedagógicos, exigindo assim a prática de novos parâmetros de aprendizado.

O profissional arquiteto e urbanista formado pelo UNIFLU está apto a oferecer respostas às necessidades da sociedade e dos indivíduos, contemplando os aspectos sociais, culturais, ambientais, técnicos e estéticos. Para tanto deverá adquirir uma formação humanista abrangente e generalista que lhe possibilite o domínio e aplicação de técnicas construtivas e dos conhecimentos essenciais que fundamentam a proposição de projetos de arquitetura, de urbanismo e de paisagismo, bem como daqueles requeridos para o planejamento e gestão do território.

Pressupõe-se que esta formação congregue um cunho político, que estabeleça uma visão, holística, urbana, humanizada, ecológica e globalizada, quebrando o paradigma do processo ensino-aprendizagem, para a prática da cidadania e condução de iniciativas, que abordem a analise das novas demandas da sociedade contemporânea.

Otimiza escolhas por uma forma dinâmica de se posicionar no contexto do ensino da arquitetura e do urbanismo norteadas pelos princípios contidos nas Diretrizes Curriculares Nacionais. Referenda o desenvolvimento e atitudes com responsabilidade técnica e social em detrimento das necessidades que ora se apresentam, através de ações e propostas que instalam uma forma diferenciada de atuar e contribuir, visualizando o futuro desenvolvimento regional e a formação profissional adequada. Diante das novas exigências sociais mercadológicas e normativas.