CPA
FacebookTwitterIn

Avaliação Institucional


A Avaliação Institucional é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), com vistas à melhoria da qualidade da Educação Superior.

A prática de planejar ligada à avaliação permite ao UNIFLU uma análise criteriosa dos resultados da Autoavaliação Institucional, a partir das dimensões preconizadas pelo SINAES, da atuação da CPA (Comissão Própria de Avaliação), dos resultados do ENADE, que permitem apontar e redirecionar ações, prevenindo fragilidades, o que permite reafirmar a qualidade no ensino, onde estamos e assim saber quem queremos ser e onde queremos chegar para implementar, com segurança e viabilidade, o plano de expansão e todas as ações projetadas no PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional).

O processo de Avaliação Institucional de uma Instituição de Ensino Superior é considerado umas das ferramentas mais importante no processo de Gestão e Qualidade do Ensino.

O SINAES tem como princípios fundamentais:

- A responsabilidade social com a educação superior;

- O reconhecimento da diversidade do sistema;

- O respeito à identidade, à missão e à história das instituições;

- A globalidade institucional pela utilização de um conjunto significativo de indicadores considerados em sua relação orgânica;

- A continuidade do processo avaliativo como instrumento de política educacional para cada instituição e o sistema de educação superior em seu conjunto.


Composição da CPA


Nome

Segmento que representa

Ana Lucia Sanguedo Boynard Mendonça

Docente / Coordenadora

Thais Nascimento Cordeiro

Docente

Carla Pereira Tavares Mello

Auxiliar Administrativo

Gilberto Ribeiro Viana

Auxiliar Administrativo

Antônio José Barbosa Neto

Discente

Vanessa Caroline Gama da Silva

Discente

Edivaldo Cristiano dos Santos Souza

Sociedade Civil Organizada

Rosana Correa Juncá

Sociedade Civil Organizada



ACESSO RÁPIDO

++ LEIA MAIS NOTÍCIAS ++
FacebookTwitterIn