ENADE
Facebook Twitter
O que é?

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos de todos os cursos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar e diploma. Os cursos são avaliados a cada três anos, divididos por área de conhecimento.

O Enade foi criado em 2004 pelo Ministério da Educação e sua aplicação está sob a responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia federal vinculada ao MEC, cuja missão é promover estudos, pesquisas e avaliações sobre o Sistema Educacional Brasileiro. O objetivo do Enade é subsidiar a formulação e implementação de políticas públicas para a área educacional a partir de parâmetros de qualidade e equidade, bem como produzir informações claras e confiáveis aos gestores, pesquisadores, educadores e público em geral.

Onde fazer?

O estudante fará a prova no município de funcionamento da sede do Curso. O estudante que estiver realizando atividade curricular obrigatória fora do município de funcionamento da sede do curso, em instituição conveniada com a IES de origem, poderá realizar a prova no mesmo município onde está realizando a respectiva atividade curricular, desde que esteja prevista aplicação de prova naquele município.

Por que fazer?

Fazer a prova do Enade e buscar um bom desempenho é importante para a valorização da sua formação universitária. Uma prova entregue incompleta ou com baixo desempenho, pode implicar em nota baixa para o seu curso, que será divulgada publicamente, por Instituição e por município. O Enade é o primeiro de muitos processos avaliativos que vão ocorrer ao longo de sua carreira profissional. Uma boa nota pode ser decisiva na disputa por uma vaga no mercado de trabalho e também um diferencial para o ingresso em um curso de pós-graduação.


ENADE 2015 - PROVAS E GABARITOS


1 2 3
ACESSO RÁPIDO

++ LEIA MAIS NOTÍCIAS ++
Facebook Twitter