NAPP
FacebookTwitterIn

Aos ALUNOS UNIFLU

É com grande satisfação que vimos por meio desta, divulgar o Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAPP). Trata-se de uma iniciativa do UNIFLU na direção da qualidade do aprendizado dos alunos desta instituição. O NAPP atua com estratégias de apoio aos alunos que apresentam dificuldades que impactam negativamente em seu aproveitamento de conteúdos.

Durante a vida acadêmica, é comum que o aluno enfrente períodos de dificuldades emocionais, que possam comprometer seu rendimento no curso e no processo de aprendizagem. Para prestar suporte nesses momentos, o aluno do UNIFLU conta com o Núcleo de Apoio Psicopedagógico ao Aluno. A finalidade do NAPP é orientar e realizar intervenções breves na dimensão psicopedagógica para o corpo discente, docente e técnicos administrativos da Instituição.

Tendo como principal objetivo oferecer apoio qualificado ao aluno em suas necessidades psicopedagógicas, o NAPP intenciona identificar os problemas de aprendizagem que interferem no sucesso acadêmico bem como disponibiliza um espaço de escuta terapêutica emergencial, objetivando uma intervenção sobre o problema identificado ou o encaminhamento aos devidos profissionais.

O trabalho do NAPP consiste em atendimentos e acolhimento do aluno em local reservado e apropriado, diagnóstico, quando necessário, das funções psicológicas básicas relativas ao aprendizado, avaliação de questões pedagógicas interferentes no processo de aprendizagem do aluno, e a possibilidade de oficinas pedagógicas e/ou semi-terapêuticas com a finalidade de ampliar a qualidade do ensino-aprendizagem e/ou de sua saúde emocional.

Existem ao menos três formas de ter acesso aos serviços do NAPP.

1) O aluno pode anunciar espontaneamente sua intenção de atendimento pelo NAPP, devendo para tanto agendar dia e horário para o primeiro atendimento na sala dos professores.

2) Os professores poderão encaminhar alunos que demonstrem, no cotidiano acadêmico, alguma dificuldade mais expressiva quanto à assimilação de conteúdos.

3) A equipe do NAPP, mediante ao histórico de aproveitamento do aluno, ou seja, seu registro de notas, poderá convidar o discente para um primeiro atendimento e avaliação, cabendo ao mesmo à decisão de receber ou não tal apoio.

Contamos com sua ajuda no sentido de divulgar tal serviço aos demais colegas e nos colocamos a sua disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,
Dra. Camilla Paiva



Atendimento: Campus I, às segundas-feiras
Contato por telefone para marcar 1ª Entrevista
Tel: (22) 2101.3350 – Sala dos professores do Campus I
ACESSO RÁPIDO

++ LEIA MAIS NOTÍCIAS ++
FacebookTwitterIn