06 de Maio de 2017

Universidade de Burgos aprova doutorado de Ronaldo Assed

Universidade de Burgos aprova doutorado de Ronaldo AssedUniversidade de Burgos aprova doutorado de Ronaldo Assed

Universidade de Burgos aprova tese

de doutorado de  Ronaldo Assed Machado

O ex-Desembargador Ronaldo Assed Machado teve sua tese de doutorado aprovada pela Universidade de Burgos,  intitulada “ Por uma Democratização da Democracia no Brasil. Propostas para reforçar o exercício democráticos”.

Ex professor da antiga Faculdade de Direito de Campos -- atualmente Curso Superior de Direito do Centro Universitário Fluminense -- Dr. Ronaldo Assed Machado teve sua tese aprovada pela Universidade de Burgos (Espanha), avaliada por banca internacional, composta pela atual Reitora do Uniflu Professora Doutora Inês Ururahy de Souza.

A tese de doutorado foi aprovada por unanimidade e enfoca o processo de redemocratização do Brasil, após o Golpe de 1964, analisa a estabilização democrática e faz propostas para reforçar o exercício democrática no Brasil.

Ele defendeu a tese no dia 20 de abril deste ano, junto ao Tribunal de Teses Doutorais da Escola de Doutores da Universidade de Burgos,  na Espanha, dirigida pela Dra. Nuria Belloso Martin.

O UNIFLU é signatário de convênio internacional que permite, entre outros pontos, a participação de alunos e professores do Centro Universitário Fluminense em atividades da universidade espanhola, inclusive em cursos livres, mestrado e doutorado.

A banca examinadora da tese do ex-Desembargador e Professor Ronaldo Machado foi presidida pelo Professor Doutor Jesus Luis Castillo Vegas (Universidade de Valladolid) e secretariada pelo  Prof. Dr. Santamaria Ibeas (Universidade de Burgos).

Os outros três titulares foram  a Prof. Dra. Inês Cabral Ururahy de Souza (Centro Universitário Fluminense – Reitora do UNIFLU), Tomás Prieto Álvarez (Universidade de Burgos) e Denise Pires Fincato (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)

Como suplentes foram nomeados O Prof. Dr. Enrique Marcano Buenága (Universidade de Vallaxdolid) e Prof. Dra.  Laura Miraut Maryin (Universidade de Las Palmas de Gran Canaria).