NOTÍCIAS
Facebook Twitter
30 de Outubro de 2017

UNIFLU FORMALIZA SUA PROPOSTA DE CRIAÇÃO DO CURSO DE MESTRADO EM DIREITO

UNIFLU FORMALIZA SUA PROPOSTA DE CRIAÇÃO DO CURSO DE MESTRADO EM DIREITOUNIFLU FORMALIZA SUA PROPOSTA DE CRIAÇÃO DO CURSO DE MESTRADO EM DIREITO

O UNIFLU apresentou nesta segunda-feira formalmente à CAPES a proposta de criação de seu Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, em princípio em nível de Mestrado Acadêmico, por intermédio da Plataforma Sucupira.

Abaixo, o registro do momento exato da apresentação “online” no sistema da CAPES. Na foto, o professor-doutor Cristiano Miller, na qualidade de Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão do UNIFLU, ao lado do professor-doutor Marcelo Lessa Bastos, na qualidade de Coordenador do futuro Programa. Coube ao Pró-Reitor a tarefa de efetuar o comando final de envio da proposta.

Os próximos passos consistem na apreciação da proposta pela CAPES e, uma vez aprovada a criação do Mestrado Acadêmico, será imediatamente aberto o edital para seleção da primeira turma de discentes.

A expectativa é de que a proposta seja apreciada pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior da CAPES em fevereiro de 2018. Uma vez aprovado o Programa, o processo seletivo para a primeira turma do Mestrado em Direito do UNIFLU começará em março de 2018, para início das aulas ainda no primeiro semestre de 2018.

O Corpo Docente já está formado, com 12 professores permanentes e 3 professores colaboradores, todos professores-doutores e pós-doutores, com larga experiência acadêmica em suas respectivas linhas de pesquisa. Destaque para os professores sêniores Sidney Guerra, Adilson Rodrigues Pires, Zoraide Amaral de Souza e José Carlos Buzanello. Os professores Cristiano Simão Miller e Marcelo Lessa Bastos também integram o corpo docente. Completam o corpo docente os professores Inês Cabral Ururahy de Souza, Auner Pereira Carneiro, Sana Gimenes Alvarenga Domingues, Carina Barbosa Gouvêa, Bonnie Moraes Manhães de Azevedo, Alice Leal Wolf Geremberg, Carlos Alexandre de Azevedo Campos, Daniel Freire e Almeida e Verônica Scriptore Freire e Almeida.

O Grupo é coeso e já iniciou suas atividades acadêmicas com participação em jornadas de Iniciação Científica, grupos de pesquisa interinstitucional, aulas na graduação e pós-graduação lato sensu do UNIFLU, além de eventos acadêmicos (simpósios, seminários e mesas redondas sediados no UNIFLU e Instituições parceiras, como a Academia Campista de Letras e a UENF).
A comunidade acadêmica aguarda com ansiedade o início do novo Mestrado do UNIFLU.
  

ACESSO RÁPIDO

++ LEIA MAIS NOTÍCIAS ++
Facebook Twitter