14 de Março de 2018

I CONGRESSO JURÍDICO DO UNIFLU – 58 ANOS DA "FACULDADE DE DIREITO DE CAMPOS"

I CONGRESSO JURÍDICO DO UNIFLU – 58 ANOS DA

O UNIFLU realiza nos dias 21, 22 e 23 de março próximos o seu I Congresso Jurídico, em comemoração aos 58 anos da antiga Faculdade de Direito de Campos, precursora do atual curso de Direito do Centro Universitário.

O evento reunirá nomes consagrados do Direito, discutindo temas atualíssimos, e será realizado nos períodos da manhã e da noite, no auditório do Campus I.

A entrada é franca e, para os alunos, a frequência integral no evento contará 20 horas de atividades complementares.

Os professores-doutores Marcelo Lessa Bastos, Carlos Alexandre Azevedo Campos e Cristiano Simão Miller – do futuro Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do UNIFLU – participam do evento, palestrando, respectivamente, sobre "A Intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro: Aspectos Constitucionais e Processuais Penais", "Justiça Tributária e Interpretação Constitucional" e "Recorribilidade das Decisões Interlocutórias".

A palestra de abertura, que ocorrerá na quarta pela manhã, ficará a cargo do professor José dos Santos Carvalho Filho, autor de diversas obras de Direito Administrativo, que falará sobre o tema "Aspectos Jurídicos e Sociológicos da Ética Social".  Na noite de quinta-feira, o evento receberá o professor Marcelo Novelino, festejado constitucionalista, para discorrer sobre o tema "A Abstrativização do Controle Incidental e a Mutação do Papel do Senado".

Na quarta-feira, à noite, haverá um painel intitulado "Diálogos Sobre a Operação Lava-Jato",  mediado pelo Jornalista Aluysio Abreu Barbosa (editor-chefe e diretor do Jornal Folha da Manhã), que terá a participação do Promotor de Justiça Victor Santos Queiroz, do Juiz de Direito Eron Simas, do Advogado e professor Antônio Carlos Filho e do Odontólogo Alexandre Buchaul.

Completam o time de palestrantes os professores do UNIFLU Rafael Machado, Fernando Miller e Fábio Miller.

O evento é organizado pelos professores Rafael Machado, Inês Ururahy, Cristiano Miller e Marcelo Lessa Bastos, os três últimos do colegiado de professores-doutores do futuro Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do UNIFLU, que dá sustentação ao evento. E tem o patrocínio do restaurante Romano, do Jornal Folha da Manhã, do salão New Richard, do BarberShop, do curso jurídico G7 e da RS cópias.

Confira o folder com a programação completa do evento.