NOTÍCIAS
Facebook Twitter
13 de Abril de 2018

CONVÊNIO INTERINSTITUCIONAL COM O CENTRO UNIVERSITÁRIO DO DISTRITO FEDERAL

CONVÊNIO INTERINSTITUCIONAL COM O CENTRO UNIVERSITÁRIO DO DISTRITO FEDERAL

A Reitora do UNIFLU, professora-doutora Inês Ururahy, e o Coordenador do futuro Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito, professor-doutor Marcelo Lessa Bastos, estiveram em Brasília semana passada, onde se reuniram com a Coordenadora da Faculdade de Direito do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), professora Dulcilene Aparecida Mapelli Rodrigues.

O Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) foi criado em 1967, tendo sido a primeira instituição privada de ensino superior de Brasília, sendo sua Faculdade de Direito um referencial do Centro Universitário, por sua tradição. O UDF tem quase 16 mil alunos, 300 professores e 235 funcionários, em seus mais de 30 cursos de graduação nas áreas de Ciências Administrativas e de Negócios, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e Tecnológicas, e Ciências Humanas e Sociais, além da pós-graduação lato e stricto sensu.

A Faculdade de Direito do UDF tem 50 anos de gloriosa existência, com renomados profissionais do Direito em seu corpo docente, dentre ministros, juízes, promotores, advogados públicos e privados, todos de reconhecida competência acadêmica. 

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do UDF oferece Mestrado em Direito, com área de concentração em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas, coordenado pelo professor-doutor Maurício José Godinho Delgado, que é Ministro do Tribunal Superior do Trabalho.

O objetivo da visita do UNIFLU foi estreitar relacionamento institucional, por meio de um convênio interinstitucional entre o UNIFLU e o UDF, com ênfase na pós-graduação Stricto Sensu, já mirando o futuro Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do UNIFLU, cujo Mestrado em Direito iniciará tão logo aprovada pela CAPES a proposta de criação de curso novo enviada no final do ano passado, o que se acredita que ocorrerá ainda este ano.

 

Na foto, a reunião dos professores-doutores Inês Ururahy e Marcelo Lessa Bastos, pelo UNIFLU, e Dulcilene Aparecida Mapelli Rodrigues, pelo UDF, realizada na sede do Centro Universitário do Distrito Federal, em que foram estabelecidas as bases do convênio, a ser brevemente assinado e disponibilizado às comunidades acadêmicas de ambos os Centros Universitários. 

 

ACESSO RÁPIDO

++ LEIA MAIS NOTÍCIAS ++
Facebook Twitter