23 de Novembro de 2018

PROFESSOR DO CURSO DE DIREITO LANÇA LIVRO NO UNIFLU

O professor Tiago Reid, do curso de Direito do UNIFLU, lançou, no último dia 22 de novembro, seu primeiro livro, no foyer do campus I.  A obra “Direito Penal – Parte Geral – Exercícios”, pela editora Brasil Multicultural, pode ser adquirida no site da editora -www.brasilmulticultural.com.br.

“Trata-se de um acervo de questões de alta indagação, com densidade suficiente para figurar em qualquer prova de qualquer concurso público, seja acadêmico, seja profissional. E digo isto com a experiência de quem já integrou, como examinador-titular, bancas de quatro concursos públicos para ingresso na carreira de Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Não bastassem as questões em si, Tiago ainda traz orientações para as respostas e um primoroso gabarito de todas elas, sinteticamente exposto, nunca linguagem didática de fazer inveja aos mais experientes escritores do Direito. E, não satisfeito, ainda dá um aporte teórico e jurisprudencial às respostas que apresenta para as questões formuladas. Esse aporte teórico, talvez, seja o presságio dos livros que ainda estão por vir, já que Tiago, até aqui, confirmou todos os prognósticos que o velho professor fez desde quando ainda era seu aluno, numa aposta que já deu certo e cujo horizonte profissional é simplesmente infinito. (...) Agora, tenho absoluta certeza, estou tendo a oportunidade de ver, de perto, (...) o amadurecer de um (...) singular penalista, Tiago Reid, cujo nome, em breve, figurará no Panteão dos Penalistas brasileiros. Este livro, que tenho o orgulho de prefaciar, é a pedra fundamental da obra de quem, muito brevemente, alcançará os píncaros da glória e brindará os estudiosos do Direito Penal com uma produção científica capaz de fazer frente às mais consagradas obras dos penalistas alemães.”, dizem trechos do prefácio, da lavra do professor-doutor Marcelo Lessa Bastos, coordenador do futuro Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do UNIFLU, de quem Tiago foi aluno.

Na galeria de fotos, momentos marcantes da noite de gala do jovem professor.