NOTÍCIAS
Facebook Twitter
09 de Abril de 2019

Edital de Seleção Para Professor

EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR

 

 

DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

 

Art.1º - A Pró-Reitoria de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Fluminense, no uso de suas atribuições, torna pública a realização do Processo Seletivo para contratação de docentes para atuar nos cursos de graduação desta Instituição de Ensino, com previsão de admissão no 2º semestre do ano letivo de 2019.

 

DOS CANDIDATOS

 

Art.2º - Poderão se inscrever no processo seletivo, mestres e doutores, conforme a formação e titulação específica para cada disciplina, descrita no anexo A deste edital.

 

§1º - Somente serão considerados os títulos, diplomas e certificados conferidos na forma da legislação vigente.

 

§2º - Documentos obtidos no exterior são aceitos, se revalidados na forma legal.

 

§3º - A categoria, os pré-requisitos/escolaridade e o regime de trabalho e valor da hora aula estão estabelecidos no anexo B.

 

DA INSCRIÇÃO

 

Art.3º - No ato da inscrição, o candidato deverá anexar o currículo lattes (atualizado) devidamente comprovado.

 

Parágrafo único - A documentação para comprovação do currículo poderá ser entregue no dia da entrevista com o coordenador do curso.

 

Art.4º - O candidato fará a inscrição através do site www.uniflu.br, no link disponível, preenchendo o formulário e anexando o link para acesso direto ao lattes atualizado, no período de 25 a  28 de março de 2019.

 

Parágrafo único - A inscrição constará no envio do currículo lattes e a indicação da disciplina curricular a qual deseja concorrer.

 

 

 

DA SELEÇÃO

 

Art. 5º - O processo seletivo será constituído de 3 (três) etapas, a saber:

I - 1ª etapa: análise do currículo;

II - 2ª etapa: prova didática;

III - 3ª etapa: entrevista com o Coordenador do Curso.

 

§1º - Análise do currículo – Etapa eliminatória e classificatória de acordo com a experiência e produção comprovada no lattes. O coordenador do curso analisará os currículos encaminhados. A titulação mínima deverá ser mestrado. Os candidatos com melhor qualificação serão convidados para as próximas etapas, a partir do recebimento de um e-mail.

 

§2º - Prova didática – Etapa classificatória de acordo com a metodologia utilizada. O candidato aprovado na etapa anterior apresentará uma aula conforme as seguintes especificações:

I – Plano de aula, devendo constar: área de conhecimento, objetivos específicos, conteúdo, procedimentos de ensino e de avaliação, referências;

II – O candidato receberá o tema para preparar o plano da prova didática;

III – Será assegurado a cada candidato o mínimo de 02 (dois dias) para elaboração da aula, a contar do resultado da fase anterior;

IV – A aula será ministrada em dia e horário previamente divulgados aos candidatos através de um e-mail com todas as orientações;

V – A aula terá duração de 20 (vinte) minutos;

VI – Serão considerados os itens didáticos-pedagógicos evidenciados pelo candidato, articulando o plano de aula e aula propriamente dita;

 

§3º Entrevista com o Coordenador de Curso – Etapa classificatória. Esta entrevista tem como objetivo apresentar o curso, bem como as expectativas quanto ao trabalho docente na Instituição. Em caso de inadequação do candidato com o perfil de egresso desejado pela Instituição, este será desclassificado do processo seletivo.

 

§4º A prova didática e a entrevista com o Coordenador do Curso acontecerão no mesmo dia.

 

Art. 6º - O período da seleção obedecerá às seguintes datas:

 

I – Inscrição: 25 a 28 de março de 2019;

II – Divulgação dos resultados da primeira etapa (análise de currículo) e agendamento da entrevista com psicólogo: 08 de abril 2019;

III – Realização da prova didática e da entrevista com coordenador: 22 de abril 2019;

IV – Divulgação dos resultados: 02 de maio 2019; Rua Tenente Coronel Cardoso, 349 - Centro Campos dos Goytacazes (RJ) - CEP 28013-460 Tel.: (22) 2101-3350 - site: www.uniflu.edu.br;

 

V – Realização de exames e entrega de documentos admissionais: 10 de junho de 2019;

 

DA BANCA EXAMINADORA

 

Art. 7º - O processo seletivo será conduzido pelo Coordenador do Curso, com o apoio de uma banca examinadora, composta de 3 (três) membros: o Coordenador do Curso e mais 2 (dois) professores por ele nomeados.

 

DAS DISTRIBUIÇÕES GERAIS

 

Art. 8º - Os candidatos remanescentes comporão uma lista de espera por ordem de classificação e poderão ser convidados para ocupar eventuais vagas ou para substituir professores afastados.

 

Art. 9º - Não será concedido pedido de revisão de qualquer uma das etapas do processo seletivo.

 

Art. 10 - O candidato que não se apresentar nos períodos previstos estará automaticamente desclassificado do processo de seleção.

 

Campos dos Goytacazes, 11 de fevereiro de 2019.

 

 

ANEXO A – QUADRO DE VAGAS

 

 

CURSO

DISCIPLINA

TURNO

TITULAÇÃO MÍNIMA

DIREITO

CONSTITUCIONAL

MANHÃ/NOITE

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

DIREITO

PENAL/PROCESSO PENAL

MANHÃ/NOITE

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

 
ACESSO RÁPIDO

++ LEIA MAIS NOTÍCIAS ++
Facebook Twitter