O Arquivo Itinerante convida: entre memórias e histórias

20/08/2019

O Arquivo Itinerante convida: entre memórias e histórias

O Projeto “Arquivo Itinerante” faz parte dos esforços para popularizar as atividades do Arquivo, levando-o a lugares em que habitualmente os frequentadores não conhecem o Arquivo ou que não por ventura não tenham possibilidade de visitar a instituição, como escolas, abrigos, asilos e demais instituições interessadas. O objetivo principal é ministrar palestras sobre a história de Campos e sobre o processo de ocupação histórica da nossa região, com ênfase especial na história do Solar e no trabalho do Arquivo – de modo a torná-los mais acessíveis, e a fortalecer valores como identidade e memória, principalmente a partir de um resgate possibilitado pela Educação Patrimonial.

O Evento será no dia 24 de agosto de 2019, de 08h00 às 12h00, no Asilo Monsenhor Severino.

Parcerias confirmadas:

• Café da Manhã para os idosos – lojistas.
  • Secretaria de Meio-Ambiente: doação de mudas e troca de óleo usado por detergente.
  • Campanha de arrecadação de roupa: Colégio Alpha.
  • Fundação Infância e Juventude: Corte de Cabelo
  • Universidade Estácio de Sá – Curso de Fisioterapia
  • Mãos de Campos: CODEMCA
  • Faculdade de Medicina de Campos – FMC - Cuidados Pessoais (Higiene e Saúde) e aferição de pressão.
  • Capuccino com Leitura: Espaço do Autor Campista
  • FCJOL: Teatro – Curso Livre – Apresentação
  • TV Câmara – Cobertura
  • Exposição Waldir Pinto de Carvalho – Arquivo Público
  • SMECE:
    • Espaço de Leitura – Montagem de um espaço que possa servir como “Espaço de Leitura” com livros voltados à memória e história local – de preferência.
    • Agregar visitas de uma ou duas escolas com alunos que possam participar das atividades e receber as orientações de saúde e serviços.
    • Programa Saúde na Escola – atendimento oftalmológico aos idosos
    • Saúde Bucal – orientações de saúde e higiene bucal (comunidade)

Notícias MAIS NOTÍCIAS