OUVIDORIA
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A Ouvidoria é uma unidade do Centro Universitário Fluminense (UNIFLU) responsável por receber manifestações como reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões dos cidadãos, outras instituições, entidades, agentes públicos, quanto aos serviços e atendimentos prestados pela Instituição. Através de sua participação e do conhecimento de seus problemas, o UNIFLU poderá aprimorar o padrão de seus serviços no atendimento à comunidade acadêmica e à sociedade em geral.


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Atribuições

Receber demandas – reclamações, sugestões, consultas ou elogios – de qualquer origem, relativos a direitos e interesses individuais ou coletivos;

Identificar os cursos envolvidos nas demandas, articulando junto a estes, o encaminhamento das questões suscitadas pelo público;

Diligenciar junto às áreas envolvidas para que seja esclarecido o assunto e corrigidas as falhas, quando for o caso;

Prestar ao público, com o auxílio dos setores envolvidos no assunto, as informações solicitadas, observados os limites de sua competência e legislação pertinente;

Registrar todas as solicitações encaminhadas à Ouvidoria e as respostas oferecidas aos usuários, mantendo atualizadas as informações e estatísticas referentes às atividades do setor;

Sugerir às instâncias administrativas e acadêmicas medidas de aperfeiçoamento da organização e do funcionamento da Instituição;

Promover palestras, encontros e seminários referentes a temas da Ouvidoria e de interesse do UNIFLU; e

Realizar outras tarefas similares que lhe forem atribuídas pela Reitoria.

Competências

Receber reclamações, elogios, comentários e sugestões dos usuários interpretá-las e buscar soluções para cada caso, visando o aprimoramento do processo de prestação do serviço público;

Representar os interesses do cidadão na organização;

Contribuir para o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados;

Buscar a satisfação do cidadão que utiliza os serviços públicos;

Informar adequadamente à direção da Instituição sobre os indicativos de satisfação dos usuários;

Funcionar como instrumento de interação entre a organização e o ambiente externo.
ACESSO RÁPIDO

INFORMAÇÕES (22) 2101 - 3355
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